Liverpool e Chelsea assinaram, ao início da tarde deste sábado, um empate sem golos, naquele que era um dos mais aguardados embates da 21.ª jornada da Premier League, entre dois dos clubes que mais investiram no mercado de transferências de inverno, até ao momento.
Os blues estiveram melhores no primeiro tempo e chegaram mesmo a festejar o golo, logo ao terceiro minuto, quando Kai Havertz colocou a bola no fundo das redes. Um lance que, no entanto, acabaria por ser anulado pelo VAR, por posição irregular.
Os reds conseguiram reequilibrar as forças, no segundo tempo, mas foi, novamente, o conjunto visitante que mais perto esteve de desfazer o nulo, particularmente, a partir dos 55 minutos, quando Mykhaylo Mudryk, o 'menino 100 milhões de euros', se estreou pela nova equipa.
No que a portugueses diz respeito, também houve pouco ou relatar. De um lado, Jurgen Klopp não contou com Diogo Jota (que continua a recuperar de lesão) e Fábio Carvalho (por opção técnica). Do outro, Graham Potter viu-se privado de João Félix (que cumpriu castigo).
Feitas as contas, com este resultado, Liverpool e Chelsea permanecem 'colados' na oitava posição do campeonato inglês, com 29 pontos, tantos quanto o Brentford. Vale, no entanto, referir que os blues têm mais um jogo disputado do que os restantes.
Onzes
Liverpool: Alisson; Milner; Joe Gomez, Konaté, Robertson; Bajcetic, Keita, Thiago; Harvey Elliot, Gakpo e Salah.
Chelsea: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva, Cucurella; Jorginho, Gallagher, Mount; Ziyech, Hall e Havertz.
Antevisão
A 21.ª jornada da Premier League arranca, este sábado, com um duelo de 'gigantes' em dificuldades, que colocará, frente a frente, o Liverpool e o Chelsea, equipas que dividem a nona posição da tabela, já fora dos lugares de apuramento para as competições europeias.
Um duelo de 'sotaque' português... reduzido. Isto porque, do lado dos blues, João Félix está a cumprir castigo, e, do lado dos reds, Diogo Jota ainda recupera de lesão, pelo que resta apenas Fábio Carvalho como possível protagonista, em Anfield.
O Liverpool-Chelsea contará com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Potter e o 'louco' investimento do Chelsea: "Nada garante que funcione"