A Federação de Patinagem de Portugal comunicou, esta sexta-feira, a suspensão do árbitro de hóquei em patins, Gonçalo Nuno Cardoso Catanho Silva, após incitar à violência contra a equipa de arbitragem que dirigiu o Sp.Braga-Benfica, desta quinta-feira, para a Taça de Portugal.
"O nojo do futebol português continua! Como é possível? Pago 1000€ em cash ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e o nariz do videoárbitro do Braga-Benfica! Tiago Martins [árbitro principal] outros 1000€. Benfiquistas partilhem", pode ler-se numa publicação realizada por Nuno Catanho nas redes sociais.
"Tendo a Federação de Patinagem de Portugal tomado conhecimento das declarações de um árbitro do quadro nacional de arbitragem de hóquei em patins nas suas redes sociais, o referido árbitro encontra-se desde já suspenso da atividade de arbitragem e já foi desencadeado um processo de inquérito junto do Conselho de Disciplina. A FPP repudia as declarações e a forma de estar no desporto do referido árbitro. Esta Federação defende os valores da ética e fair play na prática desportiva e tudo fará para assegurar a promoção dos mesmos nas suas competições e junto dos seus agentes desportivos", refere a Federação de Patinagem de Portugal, em comunicado.
Leia Também: Ex-vice-presidente do Benfica arrasa a arbitragem: "Já não há vergonha"