O Sporting empatou, 1-1, esta quinta-feira, diante do Midtjylland, em Alvalade, num duelo relativo à primeira mão de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa. A segunda mão está agendada para a próxima semana, dia 23, no reino da Dinamarca.
Um jogo em que o leão esteve muito longe de rugir, nomeadamente na primeira parte em que o conjunto português só assustou por Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, mas sem direito a defesas de maior renome para o guardião Lossl.
Na etapa complementar, o Sporting subiu as rotações. Viu um golo anulado, um penálti não asinalado e ocasiões mais claras de golo a surgirem. Porém, o revés surgiu na baliza contrária com Adán a servir de forma displicente Ashour para o golo do Midtjylland. O espanhol a 'cantar perdóname' até ao último suspiro. Momento em que surgiu Coates, de cabeça, a restabelecer a igualdade e a atenuar a dor do seu companheiro.
Vamos então às notas de destaque desta partida:
Figura
Já nos tínhamos habituado, nomeadamente no ano em que o Sporting foi campeão, a que Coates, nos últimos minutos das partidas, aparecesse com a 'âncora de salvação' e, esta quinta-feira, voltou a ser o herói. Pelo golo que marcou e pela excelente forma como se mostrou no capítulo defensivo na etapa inicial.
Surpresa
Emam Ashour entrou apenas aos 67 minutos e deixou Alvalade gelada em dois momentos. Aos 70 minutos, Adán negou-lhe a felicidade com uma excelente intervenção, para sete minutos depois o espanhol assistir o egípcio para o golo.
Desilusão
Adán não tem tido a época mais feliz desde que chegou ao 'tribunal' verde e branco e a noite europeia contra o Midtjylland trouxe novo dissabor. Aos 77 minutos, numa má reposição da bola em jogo, o guardião do país vizinho acabou por servir em 'bandeja de prata' o golo do conjunto dinamarquês.
Treinadores
Rúben Amorim apresentou um 'onze' com várias novidades, mas que não deram a resposta desejada. Num encontro onde os verde e brancos remataram apenas por duas vezes entre os três postes, a verdade é que faltou 'chama' de maior alcance a um leão que rugiu muito pouco diante de rival tão modesto.
Albert Capellas quase colheu 'ouro' em Alvalade, mas levou apenas 'prata' para a Dinamarca. O triunfo escapou-lhe entre os dedos, nos derradeiros segundos, porém viu a sua equipa durante quase todo o encontro aniquilar a toada ofensiva do leões. Entregou, de forma propositada, a bola ao rival, porém, poucas vezes, o Midtylland esteve em desvantagem numérica nos duelos travados junto à sua grande área.
Árbitro da partida
Má prestação de François Letexier em Alvalade. Não teve um critério unânime quer no capítulo técnico, como no disciplinar, e no decorrer da etapa complementar 'escamoteou' de forma grosseira uma grande penalidade a favor dos leões, a punir uma falta sobre Arthur Gomes.
Leia Também: "Os jogadores não conseguiram dar mais. As pernas pesavam 200 quilos"
Leia Também: Pote: "Precisamos do apoio de todos, não que estejam contra nós"