Pep Guardiola anteviu, ao início da tarde desta sexta-feira, o encontro da 27.ª jornada da Premier League, diante do Crystal Palace, numa conferência de imprensa em que optou por manter-se em silêncio quanto a dois dos casos mais 'bicudos' que em em mãos, no Manchester City.
Um deles é o de João Cancelo, internacional português que vai perdendo preponderância no Bayern Munique, clube ao qual está emprestado até ao final da presente temporada, e que não mereceu qualquer tipo de comentário por parte do treinador dos citizens.
"O João é um jogador do Bayern Munique. Não tenho nada a dizer. Ele é do Bayern Munique. No final da temporada, iremos rever os casos de todos os jogadores", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
Uma posição, de resto, semelhante àquela que adotou quando confrontado com o escândalo em que Kyle Walker se viu envolvido, depois de ter, alegadamente, mostrado os genitais num bar, o que lhe pode vir a valer uma pena de até dois anos de prisão.
"É um assunto privado. Vamos resolvê-lo internamente, juntamente com ele. Este não é o local para discutir assuntos privados. É uma realidade completamente diferente de há de alguns anos. Eles sabem. Quando abres a porta, em casa, sabem que serão filmados", completou.
Leia Também: "Frustado" João Cancelo já tem futuro decidido. Bayern... não é opção