Arsenal e Sporting defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Emirates Stadium, num duelo relativo à segunda mão dos 'oitavos' da Liga Europa.
Na primeira mão registou-se um empate (2-2) entre gunners e leões. Um encontro em que Coates e Morita viram cartão amarelo e, em consequência disso, falharão o embate da segunda mão em Londres. Outra das ausências de peso para Rúben Amorim trata-se de Bellerín que, por lesão, não seguiu viagem até terras de Sua Majestade.
Recorde-se que em solo inglês, o Sporting já averbou nove derrotas para as competições europeias, mas conta também com duas vitórias e quatro empates, tudo isto em vésperas da 16.ª visita a território britânico, a terceira ao campo Arsenal.
Treinadores em discurso direto
Mikel Arteta
Receita para o jogo da 2.ª mão: "Queremos ganhar, o mesmo que queríamos em Lisboa, mas vamos ter de fazer melhor do que em Lisboa para ganhar ao Sporting."
Ambiente vivido no clube: "Eles dão-se se muito bem e sente-se que existe uma mistura entre desejo de vencer e de competir e de ter prazer, é por isso que a atmosfera é boa."
Rúben Amorim
Que Sporting esperar? "Estou à espera de um jogo muito difícil, de uma equipa que vai entrar com outra velocidade que não em Alvalade, que já nos conhece e percebe melhor, vai mudar a abordagem. Vamos tentar fazer melhor que em Alvalade. Não tem na cabeça que tem um jogo para decidir. Vejo com elevado grau de dificuldade. Temos ambição, queremos fazer o nosso jogo, ter bola. Mas é o que o jogo ditar. Sabemos que jogam até aos 98 ou 128 minutos. A grande responsabilidade está do lado do Arsenal e podemos jogar com isso. É bom começar um bocadinho com bola, se for possível."
Picar os jogadores? "Eu pico mais no campeonato, fi-lo com o Boavista, assim que saímos do jogo com o Arsenal. Eles nestes jogos estão muito concentrados, toda a gente os quer jogar. Não quero que pensem que é um jogo extra, estamos por direito e estamos aqui para lutar pelos nossos objetivos. Sabemos que do outro lado está uma das melhores do Mundo, de um dos melhores campeonato."
Paulinho titular? "Não vou revelar. As características dos nossos avançados são diferentes. Ele já sabe."
Últimos onzes
Arsenal: Aaron Ramsdale, Ben White, Gabriel Magalhães, William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Thomas Partey, Martin Odegaard, Granit Xhaka, Bukayo Saka, Leandro Trossard, Gabriel Martinelli.
Sporting: Franco Israel, Ousmane Diomandé, Sebastián Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Pedro Gonçalves.
Últimos resultados
Arsenal: V-E-V-V-V
Sporting: V-E-V-V-V
Ausências
Arsenal: Elneny.
Sporting: Daniel Bragança, Bellerín, Morita e Coates.
Leia Também: AZ Alkmaar goleia Real e defronta Sporting nas 'meias' da Youth League