Pedro Caixinha, treinador do RB Bragantino, não poupou nas críticas, esta quinta-feira, ao Palmeiras, de Abel Ferreira, a propósito das negociações com Artur Guimarães, que estará a caminho do clube de São Paulo.
Após a derrota num jogo particular (2-3) frente ao Cruzeiro, agora orientado por Pepa, o treinador português visou o Palmeiras, criticando a postura do emblema de Abel Ferreira.
"Pessoas do Palmeiras contactaram o Artur. Eu não pego no telefone para falar diretamente com um jogador que não é do meu clube. Eu não faço isso, muito menos num momento em que posso enfrentar esse clube numa determinada final. E isso aconteceu. Quando isso acontece, obviamente que o estado emocional do jogador... as coisas não saem. Porque este não é o Artur que vimos nas primeiras jornadas do paulista. Não é o Artur que conhecemos porque emocionalmente estava perturbado", começou por dizer Pedro Caixinha, em conferência de imprensa, deixando ainda antever que a contratação não se encontra fechada.
"Eu tenho a minha forma de estar, os meus princípios, regras e valores. Tenho a certeza absoluta que, de mim, não vão dizer que contactei fulano A, B ou C. Estamos no processo de trazer gente importante de outros clubes e não quero interferir nesse tipo de trabalho. Se perdermos o Artur, temos de arranjar alternativas, que já estão a ser trabalhadas. Obviamente, não vamos querer dizer que vêm para substituir o Artur. Se ele terminar o ciclo dele, alguém vem e vai iniciar o seu próprio ciclo, sem comparações. O importante é que venha, ganhe confiança e ajude a equipa", finalizou.
Leia Também: Pepa estreia-se com reviravolta e atira: "Nunca fui tão insultado..."