Alex Telles concedeu uma entrevista ao canal de Youtube do jornalista Rémi Martins, publicada este domingo, em que foi desafiado a recordar os tempos do FC Porto, projetando um eventual regresso e elogiando... Sérgio Conceição.
"Já me tinham falado muito bem do clube antes de chegar ao FC Porto. Todos os brasileiros que fizeram história lá falaram bem. Não tenho palavras para agradecer ao clube. Claro que fiz por merecer, mas a forma como o FC Porto me recebeu e tratou... Os adeptos também são algo que me faz ter um carinho especial. Se começar a falar sobre isso, ficamos aqui até amanhã nos elogios (risos). Só tenho gratidão e, com certeza, vamos encontrar-nos novamente", começou por dizer, antes de recordar um dos melhores momentos na passagem pelo Dragão - o título conquistado em 2018 que impediu o pentacampeonato do Benfica.
"Esse foi dos momentos mais marcantes do clube. Foi uma surpresa chegar ao aeroporto e vê-lo transformado pelos adeptos do FC Porto. Num trajeto de apenas 20 metros, demorámos cinco ou seis minutos. São momentos que guardamos e nos fazem ter sentimentos especiais pelo clube", recordou.
Sérgio Conceição não foi esquecido no meio da conversa e um reencontro com o treinador ao serviço dos azuis e brancos também não foi propriamente descartado.
"[Sérgio Conceição] É um ícone do clube, uma lenda pelo seu trabalho, por tudo o que conquistou. Sabemos o feitio que tem em relação ao futebol e a personalidade. É uma pessoa com um coração enorme. Quem o conhece fora dos relvados sabe como ele é e também sabe do temperamento que tem dentro de campo, para poder dar sempre o máximo. Os números não mentem, está sempre a vencer. Ele sabe do carinho que tenho por ele e da história que tem no clube", esclareceu.
"Regresso ao FC Porto? Nunca sei o dia de amanhã. Tenho um carinho muito especial, mas não depende só do atleta. Tenho objetivos de carreira para cumprir, mas ainda quero jogar muitos anos e o FC Porto é um clube que está no meu coração", completou.
Recorde-se que Alex Telles passou pelo FC Porto entre 2016 e 2020, altura em que se transferiu para o Manchester United, encontrando-se atualmente emprestado ao Sevilla.
Leia Também: Dalot descreve Bruno Fernandes em três palavras. "Divertido" é uma delas