O Feyenoord venceu neste domingo o Cambuur por 3-0, em jogo da jornada 29 da Eredivisie. O emblema de Roterdão não sabe fazer algo que não seja vencer. Tem sido costume nos últimos oito jogos do campeonato, aos quais se junta a vitória sobre José Mourinho na Liga Europa.
Embalado pelo bom momento, o Feyenoord visitou o Cambuur, em posição delicada no campeonato. Quatro derrotas seguidas colaram a equipa ao fundo da tabela, de onde parece não conseguir sair. A tarefa de manter-se na Eredivisie não foi alcançável neste jogo. Aos 17 minutos, Santiago Giménez abriu as contas do marcador com um grande remate.
Já na segunda parte, Szymanski ampliou a contagem para 2-0, antes de Mac-Intosch, ao tentar cortar um lance inofensivo, cabeceou para dentro da própria baliza. De fora deste jogo, tal como dos últimos desde o final de janeiro, ficou João Virgínia. O guarda-redes português perdeu lugar na equipa para Ruiter, que não foi capaz de travar o líder da Eredivisie.
Com esta vitória, e antes de decidir os 'quartos' da Liga Europa frente à AS Roma de José Mourinho, o Feyenoord chega aos 70 pontos, mais oito que o PSV. Com cinco jornadas por jogar, o título já começa a viajar pelas estradas dos Países Baixos até Roterdão. A festa está mais perto de acontecer, ao fim seis anos.
Leia Também: "Os adeptos do Feyenoord ajudaram-nos, mas o que nos espera em Roma..."