Alexander Bah pode ser a surpresa de Roger Schmidt no onze do Benfica que, no sábado, entrará em campo para defrontar o Gil Vicente, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. O internacional dinamarquês lesionou-se ainda na primeira parte do Clássico diante do FC Porto, que terminou em derrota para as águias (1-2), mas estará perto da recuperação total, sendo expectável que volte a competir em Barcelos.
Alexander Bah pode, assim, reassumir o controlo da lateral direita do Benfica, numa altura em que Gilberto parece ter perdido espaço nas escolhas de Schmidt. O jogador brasileiro até foi aposta assim que Bah se lesionou, mas não correspondeu, obrigando o treinador das águias a adaptar Fredrik Aursnes a lateral direito, na segunda parte frente ao Inter, transitando para titular na mesma posição, ante o Estoril.
A imprensa desportiva avançava, na quarta-feira, que Gilberto está desiludido com a situação que atravessa na Luz e já pondera deixar o clube no final da temporada, aproveitando a reabertura do mercado de transferências.
O mesmo quer dizer que Gilberto até pode nem jogar mais pelo Benfica, caso o regresso de Alexander Bah se confirme, de facto, em Barcelos. Com apenas cinco jogos pela frente até final do campeonato, e sendo Roger Schmidt um treinador que já mostrou ser muito conservador no que toca à equipa inicial, a utilização de Gilberto, como titular, afigura-se como muito pouco provável.
O jogador brasileiro, de 30 anos, encontra-se a cumprir a terceira temporada no Benfica e tem contrato por mais dois anos. Chegou à Luz a pedido expresso de Jorge Jesus, mas, esta temporada, ficou com espaço reduzido por conta da chegada de Bah, jogador que oferece outra qualidade no processo ofensivo da equipa. Fim de linha no Benfica?
Bah regressa e Schmidt respira de alívio
A lesão de Bah diante do FC Porto parece ter aberto caminho à série mais negativa do Benfica em 2022/23. O lateral dinamarquês esteve fora dos quatro jogos consecutivos e apenas por uma vez o Benfica conseguiu ganhar, frente ao Estoril. Para trás ficam duas derrotas e um empate, que foi insuficiente para impedir a eliminação da Liga dos Campeões.
Leia Também: Central mais promissor do mundo joga no Benfica, diz o CIES