John Textor já pôs mãos à obra no Lyon, o novo clube na sua carteira de investimentos. O americano, que tentou comprar ações do Benfica, foi anunciado como novo presidente e diretor-geral interino dos gones, tendo já começado a colocar ordem na casa.
No dia em que a imprensa francesa avançou com a possível saída de Laurent Blanc do comando da equipa no final da época, bem como várias figuras do departamento de futebol do clube, Textor veio a público dar o seu parecer. O americano segurou o técnico no cargo.
“Vamos agregar recursos ao departamento de futebol. Não vamos mudar de treinador. Vamos manter e apoiar Laurent Blanc. Acho que nosso treinador merece muitos recursos e o nosso apoio neste verão. O clube tem trabalhado bem nos últimos 15 jogos, temos de continuar a juntar qualidade e experiência, temos de recrutar e dar ao treinador as ferramentas necessárias. É uma lenda", disse em conferência de imprensa.
Textor comprou o Lyon por 800 milhões de euros, terminando, assim, o reinado de Jean-Michel Aulas. O americano é dono de 90% do Botafogo, de Luís Castro, 40% do Crystal Palace e 80% do RWD Moleenbeek, da Bélgica, além dos 78% do Lyon.
Leia Também: Ex-Lyon arrasa presidente: "O futebol não vai sentir a tua falta"