Aleksander Ceferin disse, este domingo, não temer que a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr e de Karim Benzema ao Al-Ittihad Jeddah seja o início de uma 'debandada' de talentos do futebol europeu para a Arábia Saudita.
Na opinião do presidente da UEFA, os largos milhões que o país situado no Médio Oriente tem vindo a investir no desporto-rei não passam de "um erro", comparando esta situação àquela que se viveu na China, há menos de uma década.
"Eles deviam investir em academias, deviam contratar treinadores e deviam desenvolver os próprios jogadores. O sistema de comprar jogadores que estão quase no final da carreira não desenvolve o futebol", atirou, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa AP.
"Foi um erro semelhante àquele que a China cometeu, quando compraram jogadores que estavam no final da carreira (...). Digam-me um jogador que esteja no topo, no início da carreira, que tenha saído para jogar na Arábia Saudita", prosseguiu.
"Mas não tem só a ver com o dinheiro. Os jogadores querem conquistar competições de topo. E as competições de topo estão na Europa", completou o líder do organismo que rege o futebol do Velho Continente.
Leia Também: Proposta milionária. Rúben Neves perto de rivalizar com Cristiano Ronaldo