O Atlético de Madrid colocou, ao início da tarde deste domingo, ponto final no registo invencível alcançado pelo Manchester City desde o arranque da pré-temporada, ao conquistar um triunfo, por 2-1, num encontro de cariz particular realizado no Seoul World Cup Stadium.
Uma partida que arrancou com um atraso de, sensivelmente, 40 minutos, fruto das fortes chuvas que se fizeram sentir, na capital da Coreia do Sul, e que não contou com a presença do internacional português João Félix.
O jogador formado no Benfica foi 'riscado' pelo treinador dos colchoneros, Diego Simeone, da lista de convocados, tendo, ao invés, sido obrigado a assistir ao rendimento dos companheiros de equipa... numa cadeira colocada ao lado do banco de suplentes.
Do outro lado da 'barricada', os também lusos Rúben Dias e Bernardo Silva mereceram a aposta do técnico dos citizens na qualidade de titulares, ao passo que João Cancelo foi lançado ao intervalo, para o lugar de Kyle Walker.
Quanto ao jogo propriamente dito, manteve-se na 'estaca zero'... até Memphis Depay render Antoine Griezmann, quando relógio contava uma hora disputada. O avançado neerlandês desfez o nulo, aos 67 minutos, e assistiu para o golo de Yannick Carrasco, aos 74. Já a resposta, pertenceu a Rúben Dias.
O Atlético de Madrid volta a entrar em ação a partir das 2h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, num amigável diante da Real Sociedad. Quanto ao Manchester City, regressa a 'casa' para disputar a Supertaça de Inglaterra, no próximo domingo.
Leia Também: Schmidt taxativo: "João Félix? Financeiramente parece-me impossível"