Da'vian Kimbrough tornou-se, esta quarta-feira, no mais jovem atleta do desporto norte-americano a assinar um contrato profissional, ao comprometer-se com o Sacramento Republic, com apenas 13 anos, cinco meses e 13 dias.
Nos Estados Unidos da América, não há registo de qualquer outro vínculo que tenha sido rubricado em tão 'tenra' idade. No que ao futebol diz respeito, foi 'fuzilado' o recorde estabelecido por Maximo Carrizo, do New York City FC, em fevereiro de 2022, quando festejou o 14.º aniversário.
Da'vian Kimbrough, que chegou ao atual clube em 2021, quando deu nas vistas ao disputar a Taça Bassevelde, no escalão de sub-13, já foi, de resto, integrado nos trabalhos da equipa principal do emblema que disputa o USL Championship.
O presidente, Todd Dunivant, referiu-se, de resto, ao jovem como "um talento notável, que se comprometeu com o sonho de se tornar num jogador de elite, desde jogar com jogadores mais velhos e brilhar em competições de topo, a pisar o relvado da equipa principal".
A historic signing and moment for the club
— Republic FC (@SacRepublicFC) August 8, 2023
The club has signed 13-year-old Da’vian Kimbrough to his first professional contract, making history as the youngest pro in American team sports.
Welcome to the first team, Da'vian!
https://t.co/jmYNj2i9cr pic.twitter.com/JgfFlaa2rB
Leia Também: MLS quer voltar a agitar o mercado. Depois de Messi, vira-se para Mbappé