Mikel Arteta, treinador do Arsenal, apontou o dedo ao calendário do futebol mundial esta quinta-feira. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Crystal Palace, o técnico espanhol lamentou a grave lesão sofrida por Timber, contratado ao Ajax neste verão, lembrando os vários casos semelhantes.
"O Buendia, o Courtois, aconteceu o mesmo ao Militão.. Há qualquer coisa ali. No passado podemos dizer que houve jogos e que houve digressões. Mas com jogos, digressões, um Mundial em janeiro, mais isto, mais aquilo, mais jogos internacionais. É muito. É demasiado para os jogadores. É muito exigente quando se olha para o calendário destes jogadores para os próximos 36 meses. É melhor nem olhar, porque é incrível aquilo que vão ter de fazer", começou por dizer Arteta, prosseguindo
"Temos de cuidar da equipa, mas como o clube pode fazer isso? Dando prioridade a algumas competições? O que precisamos é de nos sentarmos para conversar, mas acho que é demasiado tarde para isso, pelo menos nos próximos 36 meses. Não sei quem deve levantar a voz, mas há aqui grandes preocupações", atirou o treinador do Arsenal.
Confira o vídeo.
Leia Também: Arsenal atualiza estado de saúde de Timber. Sofreu a lesão 'da moda'