As abordagens de Odysseas Vlachodimos no último jogo do Benfica - derrota por 3-2 frente ao Boavista - continuam a dar que falar e, ao longo da presente semana, muito se tem discutido sobre quem deverá ocupar a vaga entre os postes já no próximo desafio dos encarnados, este sábado, diante do Estrela da Amadora.
António Ferreira, treinador de guarda-redes que orientou o novo reforço do Benfica no Shakhtar Donetsk, não dúvida das capacidades do ucraniano de 22 anos e até revelou uma conversa recente entre os dois sobre a dimensão do clube da Luz.
"Capacidade de rivalizar com Vlachodimos? Que está ao mesmo nível dele ou mesmo acima não tenho dúvida nenhuma, mas quem jogará, já não arrisco… Não são muitos os clubes que têm a dimensão do Benfica, que enchem sempre os estádios, dentro e fora do país", assinalou em declarações ao jornal A Bola.
"Lembro-me de falar com ele sobre o Benfica quando estávamos no Shakhtar e de há pouco tempo ele me dizer: ‘Agora percebo o que dizias’. A ambição dele agora tem de ser jogar e depois, quem sabe, dar mais um passo", vincou ainda.
"Trubin é novo, tem muitas coisas para aperfeiçoar. Mas tem quase 100 jogos a profissional, estamos a falar de um homem e não de alguém que apareceu agora", completou.
De referir que António Ferreira, adjunto de Paulo Fonseca no Lille, cruzou-se com o guardião internacional pela Ucrânia entre 2019 e 2021.
Leia Também: "Vlachodimos? Retirar um guarda-redes por um erro não pode acontecer"