O Ajax tropeçou, este sábado, na visita ao Excelsior (2-2), em jogo da 2.ª jornada da Liga dos Países Baixos. Com Francisco Conceição fora da ficha de jogo, aparentemente por opção técnica de Maurice Steijn, foi Carlos Borges quem deu sotaque português à partida.
O jovem extremo luso, contratado ao Manchester City neste verão, assistiu Brian Brobbey para o primeiro golo da partida, aos 25 minutos O mesmo avançado neerlandês viria a bisar aos 41 minutos, mas o lance seria anulado por intervenção do VAR.
Ainda antes do intervalo tudo mudou e o Excelsior conseguiu dar a volta ao marcador, graças aos golos de Siebe Horemans (45'+1) e Nikolas Agrafiotis (48').
O Ajax ainda conseguiu empatar, aos 72 minutos, por intermédio de Davy Klaassen, mas a conquista dos três pontos acabaria por ser uma missão fracassada.
O Ajax soma, assim, o primeiro deslize na luta pelo título, depois de ter arrancado o campeonato com um triunfo. Por seu turno, o Excelsior também soma quatro pontos e encontra-se no segundo posto, à condição, atrás... do Ajax.
Leia Também: Francisco Conceição está insatisfeito e pede ao Ajax que o deixe sair