O Sporting emitiu, ao final da manhã desta quarta-feira, um comunicado no qual condenou os insultos racistas dirigidos por adeptos a Otávio Ataíde, através das redes sociais, após o triunfo conquistado na receção ao Famalicão, por 1-0.
O clube de Alvalade diz ser contra "qualquer acto discriminatório, independentemente da origem ou destinatário: "Foi assim ontem, é assim hoje, será assim Sempre. Nascemos assim, crescemos assim, educamos assim. Está escrito no nosso ADN e no artigo terceiro dos nossos Estatutos".
"Apoiamos Otávio Ataíde. E apoiamos todos os milhões de pessoas que são diariamente visados de igual ou semelhante forma. Mas vamos mais longe: apelamos a todos os que, tal como neste caso, se juntaram e levantaram a voz, que o façam sempre, e assumam esta luta diária e constante", pode ler-se.
"Os casos são muitos e recorrentes, sobretudo nas redes sociais onde quem ofende se esconde cobardemente por trás de um teclado. Mas não se esgotam no mundo digital, nem no mundo do desporto. Levantemos todos a voz a todo o tipo de conduta agressiva, a que semanalmente assistimos em Portugal dentro dos próprios relvados por parte de dirigentes e equipas técnicas", prossegue.
"Ou fora deles, inclusive em agressões físicas a órgãos da comunicação social. Esta é uma realidade transversal a qualquer sector, à qual o desporto não é alheio. O Sporting CP tem um propósito muito claro de usar o desporto como exemplo para, todos os dias, todos, sermos melhores, darmos um exemplo melhor", completa.
O Sporting CP condena qualquer acto discriminatório, independentemente da origem ou destinatário.
— Sporting CP (@SportingCP) August 30, 2023
Foi assim Ontem, é assim Hoje, será assim Sempre. Nascemos assim, crescemos assim, educamos assim.
Está escrito no nosso ADN e no artigo terceiro dos nossos Estatutos.
Mais,…
Leia Também: Otávio diz ter sido alvo de racismo por parte de adeptos do Sporting