O Nottingham Forest foi um dos clubes que mais se movimentou neste último mercado de verão, desde logo com duas alterações na baliza a suscitar uma curiosa análise de Brad Friedel, antigo guardião norte-americano que se destacou na Premier League.
O ex-futebolista chegou a iniciar a carreira de treinador e deixou elogios a Matt Turner - transferido do Arsenal para o Nottingham por cerca de 12 milhões de euros - que irá competir agora com Odysseas Vlachodimos, que se destacou no Benfica nas últimas cinco temporadas.
"Fiquei desapontado na época passada por ter visto Matt Turner sempre no banco, por isso acabei por ficar contente com esta mudança para o Nottingham Forest. A seguit fiquei desapontado porque o clube, mesmo sabendo a qualidade do guarda-redes que tem, decide contratar um guarda-redes ao Benfica. Aos 29 anos, Odysseas Vlachodimos jogou cerca de quatro jogos e conquistou cinco títulos. Agora o Turner tem outra batalha em mãos", apontou em declarações citadas no Nottingham Post.
"Honestamente não sei se o Matt Turner vai ser o número 1 ou o número 2, mas espero bem que seja titular. Caso não jogue, não será bom nem para a seleção, nem para ele. É bom o suficiente para jogar na Premier League, por isso espero vê-lo durante uma temporada inteira paraa mostrar o seu valor", completou.
Recorde-se que Odysseas Vlachodimos conquistou dois campeonatos e duas Supertaças ao serviço do Benfica, além de um Europeu de sub-21 ainda ao serviço da Alemanha, antes de representar a seleção da Grécia.
Leia Também: Brilha em Braga e sonha chegar à seleção espanhola: "Tenho hipóteses"