O Ministério Público espanhol defendeu, esta sexta-feira, que Luis Rubiales deve ser impedido de se aproximar de Jenni Hermoso num raio de 500 metros, depois do beijo não consentido na boca, durante os festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo jornal La Vanguardia, que acrescenta que as autoridades do país vizinho pretendem, ainda, proibir o agora ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de estabelecer qualquer tipo de contacto com a jogadora.
As medidas propostas surgem depois de o antigo dirigente ter declarado, em tribunal, ter cometido qualquer tipo de crime, visto que entendeu que o gesto para com a avançada de 30 anos foi devidamente autorizado pela mesma.
A advogada da atleta dos mexicanos do Pachuca, por seu lado, condenaram aquilo que consideram ter sido um gesto "humilhante", que a terá deixado afetada, pelo que, agora, caberá à Justiça espanhola decidir quais as medidas cautelares a adotar.
Leia Também: Jenni Hermoso candidata a melhor do mundo após 'bronca' com Luis Rubiales