Jorge Cadete concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual não se mostrou surpreendido com o facto de Viktor Gyokeres levar já três golos e uma assistência nas cinco primeiras partidas disputadas ao serviço do Sporting.
"Quase todos os avançados do Norte da Europa têm uma mentalidade e uma atitude em campo que não é de de um atacante latino. Por isso, não é surpresa ver o rendimento que ele tem neste momento no novo clube. Há sempre uma adaptação, mas eles têm uma adaptação muito fácil nesse aspeto", afirmou o ex-internacional português.
O antigo avançado, que representou o conjunto verde e branco, entre 1984 e 1995, enalteceu, ainda, o trabalho que o treinador, Rúben Amorim, tem vindo a levar a cabo no comando técnico da equipa principal, desde que chegou a Alvalade.
"No futebol, tudo evolui. Claro que há um crescimento de certos jogadores que vêm solidificando a metodologia do Rúben que quer implantar no Sporting e no futebol português, e a forma de estar também no próprio futebol profissional, e é de enaltecer", completou.
Leia Também: "Gyokeres era risco tremendo, mas pode sair por valores muito superiores"