O Benfica emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a propósito das mais recentes notícias que davam conta da existência de um 'saco azul' no andebol do Benfica, algo que o clube negou, embora tenha confirmado "irregularidades".
O emblema da Luz esclareceu ainda que foram "instaurados processos de inquérito a dois funcionários", além do afastamento de dois elementos, sem que tenha adiantado as identidades dos elementos visados.
"Atendendo aos processos em curso e para proteger os direitos de todos os envolvidos, o Sport Lisboa e Benfica não fará mais comentários sobre o assunto", pode ainda ler-se no comunicado dos encarnados.
Recorde-se que a polémica surgiu esta terça-feira, um pouco por toda a imprensa nacional, a propósito de um alegado esquema de Leandro Alves, Team Manager do Benfica (suspenso de funções há sensivelmente um mês), de forma a entregar valores adicionais aos jogadores por comparação aos que estavam estipulados nos respetivos contratos.
[Notícia atualizada às 20h17]
Confira o comunicado na íntegra
"O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento de irregularidades praticadas na secção de andebol profissional.
Após tomada de conhecimento dessas irregularidades, o Sport Lisboa e Benfica decidiu instaurar processos de inquérito a dois funcionários do Clube e dispensou outros dois elementos que prestavam serviços à secção.
É falso que exista qualquer saco azul no Sport Lisboa e Benfica e, como tal, é falso que exista um saco azul com a intenção de financiar um pretenso esquema paralelo de pagamentos.
Atendendo aos processos em curso e para proteger os direitos de todos os envolvidos, o Sport Lisboa e Benfica não fará mais comentários sobre o assunto."
Leia Também: Benfica vence Supertaça feminina de andebol pela quarta vez