O Benfica voltou a emitir, durante a tarde desta quinta-feira, um comunicado acerca das mais recentes informações que davam conta da existência de um 'saco azul' no andebol.
No decorrer do dia de hoje, o jornal Correio da Manhã informou que Fernando Tavares, vice-presidente do clube da Luz para as modalidades, estaria a par do esquema de recebimento indevido de dinheiro por parte dos jogadores da equipa principal de andebol, algo que as águias negam.
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece, face a informações veiculadas na comunicação social, que em nenhuma circunstância o nome do seu vice-presidente Fernando Tavares foi referido na resposta à Nota de Culpa relativa a irregularidades verificadas na sua secção de andebol", pode ler-se no comunicado, com as águias a reforçarem a informação de que foram abertos processos de inquérito a dois funcionários e outros dois foram afastados.
"O Sport Lisboa e Benfica reitera que, após a tomada de conhecimento dessas irregularidades, decidiu instaurar processos de inquérito a dois funcionários do Clube e dispensou outros dois elementos que prestavam serviços à secção. A seu devido tempo, as conclusões e as ações tomadas relativamente a esta matéria serão divulgadas aos sócios", termina a nota divulgada pelo emblema encarnado.
Leia Também: 'Saco azul'. Benfica confirma "irregularidades" e afastamentos no andebol