Já depois das 'farpas' deixadas por Francisco J. Marques, o FC Porto voltou a pronunciar-se, esta segunda-feira, acerca da polémica arbitragem do Farense-Sporting (2-3), do passado sábado, lamentando a "inação do VAR" e deixando ainda uma provocação quanto aos.... telemóveis.
"Tal como em Rio Maior, onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro", pode ler-se na newsletter 'Dragões Diário'.
"De acordo com a generalidade dos analistas, Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo. Perante a inação do VAR, fica a pergunta: os telemóveis estavam sem bateria?", acrescentam os azuis e brancos.
Recorde-se que no empate entre FC Porto e Arouca (1-1), relativo às contas da 4.ª jornada da I Liga, o VAR revelou estar inoperacional e o árbitro Miguel Nogueira foi 'forçado' a tomar uma decisão em torno de uma grande penalidade sobre Taremi a partir de uma chamada, acabando por reverter a sua decisão inicial.
De referir que, com o triunfo alcançado em Faro, o Sporting passou a assumir a liderança da I Liga, com mais um ponto por comparação ao Benfica e mais três do que o FC Porto.
Leia Também: "Gigantesca farsa". Francisco J. Marques critica arbitragens na I Liga