Viktor Gyokeres foi uma das figuras da partida, no último sábado, no Estádio de São Luís, ao rubricar dois golos, ambos de grande penalidade, no triunfo por 3-2 do Sporting diante do Farense, num duelo relativo à 7.ª jornada da I Liga.
Curiosamente, o internacional sueco teve 100% de êxito na conversão dos castigos máximos no sotavento algarvio, mas, anteriormente, nos nove penáltis que tinha sido chamado a cobrar, tinha desperdiçado três. Aliás, ao serviço do seu anterior clube, o Coventry, o avançado nórdico, em cinco penáltis, converteu três e falhou dois.
O futebolista de 25 anos que, em Alvalade, anda com 'poder de fogo' nas chuteiras, já contabiliza três jogos consecutivos a marcar: Moreirense (1), Sturm Graz (1) e Farense (2). Na partida contra o Rio Ave, não entrou nas opções de Rúben Amorim e não saiu do banco de suplentes.
Gyokeres que, se jogar e marcar nos próximos dois encontros do clube de Alvalade, contra Atalanta (Liga Europa) e Arouca (I Liga), vai consumar um registo histórico e inscrever o seu nome na lista de marcadores em cinco jogos consecutivos. O melhor que, até ao momento, conseguiu foi atingir tal feito em quatro encontros consecutivos, e por quatro ocasiões: nos sub-19 do Brommapojkarna, e por duas vezes em 2015, e pelo Coventry, nas épocas 2021/22 e 2022/23.
Outro dos objetivos que o avançado escandinavo também ainda persegue é o 'poker', algo que nunca conseguiu numa partida, mas também o hattrick anda ao preço de um imóvel em Lisboa, já que Gyokeres só por uma ocasião, como sénior, chegou aos três golos num encontro e tal sucedeu em novembro de 2017 pelos suecos do Brommapojkarna.
Leia Também: Da palestra aos festejos 'à Gyokeres'. Eis a vida do Sporting em Faro