Os 'fogaceiros' fizeram os três golos que valeram o triunfo nos derradeiros minutos do primeiro tempo. Filipe Almeida, 40 minutos, Oche Ochowechi, 42, e Guilherme Ferreira, 45+4, foram os autores dos tentos da equipa comandada por Ricardo Sousa.
Na primeira parte do duelo travado no Seixal, a emoção dos golos surgiu em catadupa a partir dos 40 minutos, momento em que o Feirense inaugurou o marcador por intermédio de Filipe Almeida que cabeceou para o 1-0, após canto cobrado na esquerda por Sérgio Conceição.
Os 'encarnados' responderam de imediato com o tento da igualdade a ser obtido por Henrique Pereira, aos 41, depois de assistência de calcanhar do colega Cauê dos Santos.
O ritmo frenético dos minutos finais teve consequências, uma vez que o Feirense voltou a marcar por Oche Ochowechi e Guilherme Ferreira, aos 42 e 45+4, respetivamente, depois de tirarem partido de erros do adversário.
A perder por 3-1, o Benfica B entrou mais assertivo no segundo tempo com o objetivo de reentrar na discussão do resultado. O maior dinamismo apresentado deu frutos, aos 56 minutos, quando Gerson Sousa, assistido por Filipe Cruz, cabeceou com êxito para o segundo das 'águias'.
Apesar de tudo terem feito para voltar a marcar novamente para impedir o desaire, os homens treinados por Nélson Veríssimo não conseguiram voltar a desfeitear ,e
o Feirense que cerrou fileiras nos momentos em que o adversário mais pressionou, conseguindo manter o 3-2 conquistar os três pontos.