O Paris SG deu sequência ao bom momento que atravessa na presente temporada, este domingo, ao triunfar no reduto do Brest (2-3), num jogo com um final dramático a permitir o sorriso de Luis Enrique, impulsionado por um bis de Kylian Mbappé.
Numa primeira parte praticamente de sentido único, o emblema parisiense chegou ao tento inaugural no fecho dos primeiros 15 minutos, com direito a golaço. O jovem promessa Warren Zaire-Emery tentou a sua sorte à entrada da área e atirou com classe para o fundo das redes.
Já perto da meia hora de jogo, seria a vez de Kylian Mbappé partir em velocidade ainda antes da linha de meio-campo, acabando mesmo por ampliar a vantagem aos 28 minutos, motivando, só a partir daí, uma reação do Brest.
A verdade é que, ainda antes do intervalo, Mounié seria o responsável por deixar os adeptos da casa ao rubro, com um golo a relançar a partida no momento mais oportuno possível para quem reduz e, claro, inoportuno para quem sofre.
No regresso dos balneários, impulsionado pelo seu público fervoroso, o Brest chegou mesmo ao tento do empate num cabeceamento de Le Douaron e só não chegou à reviravolta porque Donnarumma o impediu por duas ocasiões.
Já bem perto do final da partida, o VAR chamou à atenção para um lance na grande área, entre Dembélé e Brassier, acabando mesmo por conduzir à marcação de uma grande penalidade. Com muitos conflitos à mistura a anteceder a marcação, Kylian Mbappé viu o seu primeiro remate ser travado por Bizot, mas assinou o 2-3 final na recarga, provocando de imediato as bancadas do Francis-Le Blé.
O internacional francês foi prontamente substituído por Luis Enrique, enquanto fazia gestos para o público em resposta às provocações das quais também estaria a ser alvo, mas nem por isso os ânimos se acalmaram no período de compensação, embora sem alterações no marcador.
Com este resultado, o Paris SG assume a vice-liderança da Ligue 1 com 21 pontos, a um do líder Nice, enquanto o Brest é sexto classificado, com 15 pontos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o momento em que o Paris SG beneficia de uma grande penalidade na reta final da partida. Kylian Mbappé ainda permitiu a defesa de Bizot, mas acabou por festejar na recarga aos 89 minutos.
[Notícia atualizada às 14h04]
Onzes
Brest:
???????????????????????????????????????? ???????????????????????????????? !
— Stade Brestois 29 (@SB29) October 29, 2023
Voici le ???????????????? de départ pour affronter le Paris Saint-Germain ! #SB29PSG pic.twitter.com/hzfR0egciL
Paris SG:
Mesdames, Messieurs, le onze de l'après-midi ! ⤵️
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 29, 2023
Coup d'envoi à 13h ! ⌚️#SB29PSG pic.twitter.com/UgMkDTG6Yn
Antevisão
O Paris SG parece estar a viver uma das melhores fases da temporada e, este domingo, volta a competir na Ligue 1, no reduto do Brest, onde tentará somar novo triunfo na perseguição ao líder Nice.
O emblema parisiense - onde jogam os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos - 'superou' o drama da derrota frente ao Newcastle (4-1) com três vitórias consecutivas, a última das quais na Liga dos Campeões, frente ao AC Milan (2-0), procurando agora recuperar os pontos perdidos na reta inicial do campeonato francês.
Já o Brest não sabe o que é vencer, precisamente, nos últimos três duelos, chegando ao embate diante dos campeões franceses com uma derrota 'atravessada' frente ao Lille (1-0), de Paulo Fonseca.
O jogo tem apito inicial agendado para as 12 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, no Stade Francis-Le Blé, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luis Enrique elogia Vitinha e dá voto de confiança a Gonçalo Ramos