"Flamengo? De um lado já tem casca, os outro fazem o melhor que podem"

Palmeiras perdeu por 3-0 contra o Flamenego.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/11/2023 10:29 ‧ 09/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

O Palmeiras, perdeu, na madrugada de quarta para quinta-feira, no Maracanã diante do Flamengo, por 0-3, em jogo da 33.ª jornada do Brasileirão. Um resultado que impediu o clube de São Paulo de se isolar na liderança da competição.

Após a partida, Abel Ferreira, treinador do verdão, lamentou a derrota, admitindo que ainda há vários clubes na corrida pelo título de campeão.

"Eu acho e já disse aos meus jogadores que, hoje, poderíamos ter tirado o Flamengo da luta. Se o Flamengo tivesse perdido, estava fora. Ganhou e, deste modo, acho que vai ser discutido até ao último jogo por nós [Palmeiras], pelo Flamengo, pelo Grémio, pelo Red Bull Bragantino e pelo Botafogo. Vai ser até ao último jogo. É a sensação que eu fico", afirmou Abel Ferreira, em declarações durante a conferência de imprensa.

"Independentemente do resultado, e o nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras, mas se eu resumir o jogo, os primeiros 15 minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa. E num jogo deste nível, na casa do adversário, com orgulho ferido, que ainda não ganhou nada este ano, jogava contra o Palmeiras em casa, foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras e foram justos vencedoras, na minha opinião. O primeiro golo acho que é mérito do adversário, a forma como a bola é lançada nas costas da defesa no passe do Pulgar e como o Pedro encontra o espaço nas costas é mais mérito deles, na minha opinião. O segundo, não. Os nossos jogadores viraram as costas para a bola, lançada do guarda-redes. Para quem luta pelos objetivos que nós lutamos, este tipo de erro paga-se caro. E depois a expulsão tirou-nos completamente do jogo. Com menos um, a perder 2-0, é muito difícil", prosseguiu, antes de analisar a diferença entre os plantéis de Palmeiras e Flamengo.

"De um lado jogadores que querem fazer carreira e do outro lado jogadores com carreira feita. Esta é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, [mas] não têm a experiência do outro lado. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto golo. Nós, foi o contrário, corremos mais com menos. Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão (Gustavo Gómez, aos 49) e o segundo golo (Arrascaeta, aos 29). O nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, os outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira. A vitória é incontestável, parabéns a ele", finalizou.

Leia Também: Palmeiras escorrega e Botafogo agradece. Abel 'vergado' pelo Flamengo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas