O Palmeiras, perdeu, na madrugada de quarta para quinta-feira, no Maracanã diante do Flamengo, por 0-3, em jogo da 33.ª jornada do Brasileirão. Um resultado que impediu o clube de São Paulo de se isolar na liderança da competição.
Após a partida, Abel Ferreira, treinador do verdão, lamentou a derrota, admitindo que ainda há vários clubes na corrida pelo título de campeão.
"Eu acho e já disse aos meus jogadores que, hoje, poderíamos ter tirado o Flamengo da luta. Se o Flamengo tivesse perdido, estava fora. Ganhou e, deste modo, acho que vai ser discutido até ao último jogo por nós [Palmeiras], pelo Flamengo, pelo Grémio, pelo Red Bull Bragantino e pelo Botafogo. Vai ser até ao último jogo. É a sensação que eu fico", afirmou Abel Ferreira, em declarações durante a conferência de imprensa.
"Independentemente do resultado, e o nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras, mas se eu resumir o jogo, os primeiros 15 minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa. E num jogo deste nível, na casa do adversário, com orgulho ferido, que ainda não ganhou nada este ano, jogava contra o Palmeiras em casa, foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras e foram justos vencedoras, na minha opinião. O primeiro golo acho que é mérito do adversário, a forma como a bola é lançada nas costas da defesa no passe do Pulgar e como o Pedro encontra o espaço nas costas é mais mérito deles, na minha opinião. O segundo, não. Os nossos jogadores viraram as costas para a bola, lançada do guarda-redes. Para quem luta pelos objetivos que nós lutamos, este tipo de erro paga-se caro. E depois a expulsão tirou-nos completamente do jogo. Com menos um, a perder 2-0, é muito difícil", prosseguiu, antes de analisar a diferença entre os plantéis de Palmeiras e Flamengo.
"De um lado jogadores que querem fazer carreira e do outro lado jogadores com carreira feita. Esta é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, [mas] não têm a experiência do outro lado. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto golo. Nós, foi o contrário, corremos mais com menos. Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão (Gustavo Gómez, aos 49) e o segundo golo (Arrascaeta, aos 29). O nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, os outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira. A vitória é incontestável, parabéns a ele", finalizou.
Leia Também: Palmeiras escorrega e Botafogo agradece. Abel 'vergado' pelo Flamengo