Manuel José concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual não poupou nas críticas tecidas a Roger Schmidt, no seguimento da eliminação do Benfica da Liga dos Campeões, fruto da derrota sofrida na visita à Real Sociedad, por 3-1.
O antigo treinador português acusou o alemão de estar a demonstrar uma "personalidade de cristal", que, "ao mínimo choque, estilhaça-se toda", e disse mesmo acreditar que a continuidade no banco dos encarnados depende do dérbi do próximo domingo, frente ao Sporting.
"Está na corda, sem vara nem rede. Portanto, se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha. Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza", afirmou.
Na opinião de Manuel José, o clube da Luz chega ao duelo 'cabeça de cartaz' da 11.ª jornada da I Liga "altamente fragilizado", pelo que os jogadores vão entrar em campo, perante o eterno rival, com "uma responsabilidade tremenda em cima".
Leia Também: "Cá dentro inquietação, inquietação..." As notas da Real Sociedad-Benfica