Pinto da Costa concedeu uma extensa entrevista à SIC, esta terça-feira, em torno das mais recentes polémicas provocadas pela Assembleia Geral do FC Porto, abordando ainda temas como a renovação de Sérgio Conceição, a relação com André Villas-Boas, sendo que, além das 'farpas' enviadas aos rivais Benfica e Sporting, acabou por abordar o estado da sua recandidatura à presidência.
"Embora não precisasse, pago as minhas quotas todos os anos. Sou o sócio número 587. O sócio do FC Porto 587 é o presidente do FC Porto. O presidente do FC Porto, neste momento, tem três preocupações grandes", começou por dizer.
"A primeira é que todo esse barulho das redes sociais não chegue à equipa de futebol e que a equipa de futebol esteja tranquila para atingir objetivos de toda a nossa estratégia, que passa por passar aos oitavos de final da Champions. Essa é uma das preocupações", atirou, prosseguindo.
"A segunda preocupação, que fez parte da estratégia da minha direção, é que em dezembro, na estratégia traçada, possamos apresentar lucro e possamos ter capitais próprios positivos. É um grande salto. Até ao final de dezembro. Se não forem positivos, perto de serem positivos", sublinhou, antes de rematar.
"E a terceira preocupação é nossa academia, já estão projetos feitos... Só estou preocupado com isto. Temos três metas, passar aos 'oitavos' e depois ir o mais longe possível. Meter as máquinas no terreno, porque o resto está tudo feito, e apresentar em dezembro capitais próprios positivos.", completou, numa altura em que Nuno Lobo já confirmou ser candidato e André Villas-Boas, antigo treinador, poderá vir a apresentar a sua candidatura em breve.
Leia Também: Pinto da Costa responde a Varandas: "É uma medalha para mim..."
Leia Também: Pinto da Costa confirma "propostas ridículas" por Taremi: "Deem-me cá..."
Leia Também: Pinto da Costa 'atira-se' ao Benfica: "Quantos pontos têm na Champions?"
Leia Também: Pinto da Costa deixa garantia sobre futuro de Conceição: "Não quero..."
Leia Também: Pinto da Costa fala de tudo: Da AG a Villas Boas, Conceição e Varandas