Neto, antigo futebolista brasileiro, voltou a tecer declarações polémicas ao falar de FC Porto e Benfica, recorrendo a comparações com emblemas do Brasileirão, entre os quais o Palmeiras, do português Abel Ferreira.
"O Abel Ferreira é um exemplo. Por vezes tenho restrições quanto a ele, do que fala sobre o futebol europeu, dos comentadores. Acho que eu fui falado lá em Portugal. Eu já tinha dito aqui que se Benfica e FC Porto viessem assim, eles não ganhariam ao Atlético [Mineiro], ao Palmeiras e ao Flamengo. Hoje não ganhariam aqui, não ganhariam mesmo", afirmou no programa 'Os Donos da Bola', da Globo, emitido esta terça-feira.
Recorde-se que o antigo internacional brasileiro já tinha afirmado, há sensivelmente duas semanas, que os dois rivais portugueses não teriam capacidade de ficar entre os quatro primeiros classificados do Brasileirão, algo que também deu que falar em Portugal.
As declarações surgem antes de todas as decisões do Brasileirão, na última ronda que será disputada na madrugada desta quinta-feira, numa altura em que o Palmeiras está a um ponto do título, perante os concorrentes Atlético Mineiro e Flamengo - ainda na corrida pelo título.
Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto salvam Rayo ao cair do pano na Taça do Rei