Aos 20 anos, Jude Bellingham já é um futebolista consagrado. O inglês já bateu o seu melhor registo de golos numa só época, os 14 golos que marcou na sua última temporada no Dortmund. E está a apenas nove de igualar os 28 que marcou nas quatro temporadas como profissional antes de chegar ao Santiago Bernabéu.
O internacional inglês lidera a classificação do Troféu Pichichi da La Liga com 13 golos e soma mais quatro na Liga dos Campeões, num total de 17 golos em 21 jogos. Recordes à altura dos melhores avançados... sendo médio.
Com a sua eficácia goleadora e a sua presença em campo, Bellingham tornou-se o novo líder de uma equipa do Real Madrid que chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões com casa cheia e que fecha 2023 como líder da Liga.
Com estes números, a sua cotação disparou desde o início da época, ao ponto de se tornar o segundo jogador mais valioso da história. Bellingham tinha um valor de mercado de 120 milhões quando assinou pelo Real Madrid e em meio ano elevou esse valor para 180 milhões, igualando atualmente Kylian Mbappé e Erling Haaland, segundo os cálculos do portal especializado em mercados Transfermarkt.
Só há um jogador na história que atingiu um valor de mercado mais elevado, o próprio Kylian Mbappé, que chegou aos 200 milhões com apenas 19 anos, em dezembro de 2018, na sua segunda época no PSG.
Leia Também: Real Madrid goleia Villarreal. Bellingham iguala mais um recorde de CR7