Bilionário inglês compra 25% do Manchester United. Mudanças à vista

Como parte do acordo, o Grupo Ineos, de Ratcliffe, assumirá o controlo das operações de futebol do clube.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/12/2023 16:10 ‧ 24/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

O bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe concordou em comprar uma participação de 25% no Manchester United, no valor de cerca de 1,25 mil milhões de libras, cerca de 1,437 milhões de euros. Como parte do acordo, o Grupo Ineos de Ratcliffe assumirá o controlo das operações de futebol do clube.

Ratcliffe, de 71 anos, também fornecerá 300 milhões de dólares, 344 milhões de euros, para investimentos futuros em Old Trafford.

O anúncio surge 13 meses depois de os proprietários do clube, a família Glazer, terem declarado que estavam a considerar a venda para "explorar alternativas estratégicas".

A família americana comprou o clube por 790 milhões de libras, em 2005. O United tem-se debatido em campo esta época e não vence a Premier League desde 2013, ao mesmo tempo que tem havido protestos regulares contra a propriedade dos Glazer.

Nascido em Manchester, Ratcliffe é presidente da empresa petroquímica Ineos e afirma ser um "apoiante vitalício do clube". Em comunicado, afirma: "Embora o êxito comercial do clube tenha assegurado sempre a existência de fundos disponíveis para a conquista de troféus ao mais alto nível, este potencial não foi plenamente aproveitado nos últimos tempos. Vamos trazer o conhecimento global, a experiência e o talento de todo o grupo Ineos Sport para ajudar a impulsionar novas melhorias no clube, ao mesmo tempo que disponibilizamos fundos destinados a permitir futuros investimentos em Old Trafford."

Leia Também: Manchester United 'estragou' ajuda de Ferguson para contratar Bellingham

Leia Também: Novo 'embaraço' do Manchester United após incidente com frango cru

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas