O Chelsea despediu-se, ao início da tarde deste sábado, do ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao visitar e derrotar o Luton Town, por 2-3, colocando, desta maneira, ponto final num 'jejum' de vitórias longe de Stamford Bridge, que durava há já quase dois meses.
Cole Palmer foi a principal figura do encontro da 20.ª jornada da Premier League, disputado em Kenilworth Road, uma vez que, além de marcar dois golos (aos 12 e aos 70 minutos) ainda assistiu para outro, da autoria de Noni Madueke (aos 37 minutos).
Os homens da casa, por seu lado, já 'acordaram' tarde. Elijah Adebayo fez o gosto ao pé, aos 74 minutos, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular. Já na reta final, o avançado voltou a marcar (e valeu mesmo), tal como Ross Barkley, selando o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Chelsea passa a somar 28 pontos e ascende, provisoriamente, à nona posição da Premier League. O Luton Town, por seu lado, é 18.º classificado, imediatamente abaixo da 'linha de água', com 15 pontos.
Leia Também: Madueke dispara 'foguete' em véspera de réveillon e Chelsea agradece