Gary Neville defendeu, esta sexta-feira, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, que o papel atribuído por Erik ten Hag a Bruno Fernandes é uma das principais razões para as dificuldades ofensivas do Manchester United.
Na opinião do antigo capitão dos red devils, o treinador neerlandês deveria restringir o raio de ação do internacional português, à imagem daquilo que faz... Pep Guardiola, no Manchester City, para garantir que este tem o melhor rendimento possível: "Em qualquer equipa que seja alguma coisa, é possível ver padrões repetidos".
"Bruno Fernandes é, obviamente, o melhor jogador, ao nível do talento, mas está em todo o lado. É preciso dizer-lhe para onde ir e o que fazer. Não vejo Ten Hag a dizer-lhe 'Volta para trás'", começou por afirmar o agora comentador desportivo.
"Com Pep Guardiola, se um jogador está fora de posição durante um ou dois minutos, ele diz 'Volta à tua posição'. Ten Hag está a dar-lhe liberdade para ir para aqui e para acolá, e isso significa que nunca é possível ter um padrão", prosseguiu.
"É um pouco como acontecia há 20 anos, quando tinhas o teu número 10 e davas-lhe permissão para jogar. Agora, isso já não existe. Tens de encaixar numa combinação, num padrão e num esquema ofensivo", completou.
Leia Também: Bruno Fernandes comparado a Pogba: "Grande talento, não grande jogador"