Benjamin Rollheiser foi anunciado nas plataformas oficiais do Benfica, neste sábado. Chega por empréstimo com cláusula de compra obrigatória, vindo do Estudiantes de La Plata. O extremo argentino, de 23 anos, já deu algumas declarações aos meios do clube e mostrou satisfação pela mudança.
"Já me contaram um pouco sobre a história do Benfica, um clube muito grande que compete em todas as frentes. Chego a um clube onde a estrutura está montada, e isso é muito bom. Venho ajudar no que for preciso, adaptar-me depressa ao grupo e começar a treinar para estar à disposição do corpo técnico", frisou em entrevista à BTV.
Rollheiser falou também de Ángel Di María e Nicolas Otamendi, compatriotas argentinos. "São dois grandes futebolistas, com uma trajetória incrível, campeões do mundo e estão na seleção argentina. Quero aproveitar a presença deles, continuar a evoluir dia a dia, continuar a aprender, e acredito que eles vão fazer parte de tudo isto para que continue a crescer a nível pessoal e possa ajudar o grupo", afirmou.
Associado recentemente ao Benfica, ainda é um desconhecido para a maioria dos adeptos nacionais. Benjamin Rollheiser apresenta-se, descrevendo os seus pontos fortes e o que poderá oferecer ao conjunto comandado por Roger Schmidt.
"O que posso acrescentar? Creio que a dinâmica. Gosto de atacar e de participar no jogo em todos os momentos. Sou um jogador que também posso ajudar no aspeto físico. Além disso, a técnica, o bom passe, o remate e tentar marcar golos. São aspetos onde creio que posso ajudar bastante", revelou.
Rollheiser já esteve no Estádio da Luz a assistir o último desafio do Benfica, diante do Boavista. "Já tive a possibilidade de assistir a um jogo. O ambiente é muito bonito, a apresentação antes do início do jogo é agradável. É um grande estádio, e a nível mundial é dos melhores, por isso estou feliz por agora ter esta oportunidade, quero desfrutar ao máximo", reforçou.
Leia Também: Oficial: Benjamín Rollheiser é reforço de inverno do Benfica
Leia Também: A caminho do Benfica, Rollheiser despede-se do Estudiantes: "É recíproco"