Erik ten Hag aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, diante do Newport County, para reagir ao anúncio de que Jurgen Klopp irá abandonar o Liverpool, no final da temporada.
O treinador do Manchester United teceu rasgados elogios ao trabalho que foi desenvolvido pelo alemão ao leme do emblema sediado em Anfield, desde outubro de 2015, e mostrou-se solidário para com a justificação por este dada, de falta de "energia", para a decisão que apanhou de surpresa o futebol inglês (e não só).
"Não é bom para a Premier League. Ele construíu uma era, lá. Reconstruiu o clube, trouxe-o de volta para onde pertence, e dou-lhe os meus parabéns. Fez um trabalho fantástico", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Consigo perceber. Nove anos é muito tempo. Penso que é um período de construção e de cumprimento de metas, mas também de revés e tempos difíceis. A Premier League é muito intensa, juntamente com o futebol europeu", completou.
Leia Também: Klopp de saída do Liverpool: "Estou a ficar sem energia"