O encontro inaugural dos quartos-de-final da Taça de Portugal, entre Santa Clara e FC Porto, não vai realizar-se na quinta-feira, depois de, esta quarta-feira, ter sido interrompido ao fim de 27 minutos, devido às condições do relvado do Estádio de São Miguel.
O emblema azul e branco confirmou que ainda não há acordo à vista entre ambos os clubes para a retoma da partida, mas, para já, existe a certeza de que não será retomado 24 horas depois da hora prevista (às 16h00 de Portugal Continental), tal como prevê o regulamento da Federação Portuguesa de Futebol.
A equipa orientada por Sérgio Conceição irá, de resto, seguir viagem de volta para a Cidade Invicta ainda esta quarta-feira, onde aguardará por indicações quanto à data na qual será, de uma vez por todas, possível terminar o jogo.
Os dragões têm embate agendado com o Arouca, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, para as 20h15 da próxima segunda-feira. Os insulares, por seu lado, têm receção marcada ao Feirense, precisamente, para o mesmo dia, às 19h00.
Está, assim, aberto um 'imbróglio' ao nível do calendário, uma vez que a primeira mão das meias-finais da prova-rainha do futebol nacional está agendadas já para os próximos dias 27 e 29 de fevereiro, e o tempo escasseia.
⏸ CD Santa Clara-FC Porto da #TaçadePortugal adiado devido ao mau tempo, quando estava 0-0
— FC Porto (@FCPorto) February 7, 2024
Será reatado em data a definir por acordo entre os dois clubes#CDSCFCP pic.twitter.com/w2Gu8tgH7u
Leia Também: Oficial: Santa Clara-FC Porto adiado por culpa do estado do relvado