O Paris Saint-Germain somou, na noite deste sábado, nova vitória no campeonato francês. Na viagem até Nantes, os parisienses venceram por 2-0, em jogo da 22.ª ronda da Ligue 1.
Depois da 'bomba' que caiu a meio da semana com a notícia de que Kylian Mbappé vai deixar Paris no próximo verão, o capitão dos parisienses começou o jogo no banco de suplentes. Ao lado dele esteve o ex-Benfica Gonçalo Ramos, já que Vitinha e Danilo foram titulares.
A primeira parte foi algo parca em oportunidades e as redes balançaram pela primeira vez já em tempo de descontos. Pallois colocou a bola no fundo das redes de Donarumma, mas o golo foi anulado.
Já no segundo tempo, e depois de Gonçalo Ramos ter sido lançado ao intervalo, Lucas Hernández abriu a contagem ao minuto 60 com um remate de fora da área. Pouco depois, Mbappé seria lançado em campo e resolveu o encontro. O avançado francês ganhou ele próprio uma grande penalidade e converteu-a com sucesso ao minuto 78.
Feitas as contas, o PSG mantém a liderança da Ligue 1 com 53 pontos. O Nantes é 13.º com 22 pontos ao cabo de 22 jornadas.
Equipas iniciais
Nantes:
𝗟𝗲 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 face à Paris. pic.twitter.com/dMIPRRQI2s
— FC Nantes (@FCNantes) February 17, 2024
Paris Saint-Germain:
Notre onze de départ pour ce match à Nantes.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 17, 2024
#FCNPSG I #Ligue1 pic.twitter.com/ZK1POLVgU8
Antevisão
O Nantes, recebe, na noite deste sábado, o Paris Saint-Germain, na esperança de se afastar da parte mais baixa da tabela classificativa na Ligue 1.
A equipa da região da Alta Bretanha regressou aos triunfos na última jornada contra o Toulouse e está à procura de outro triunfo para aumentar a distância pontual em relação à zona de despromoção. Por seu turno, os campeões franceses venceram o Lille, de Paulo Fonseca, na última ronda.
O Nantes-PSG vai contar com a arbitragem do juiz francês Jérôme Brisard, e pode acompanhá-lo, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luis Enrique mantém o 'tabu' sobre Mbappé: "Não posso dizer nada"