Gareth Southgate quebrou, esta sexta-feira, os rumores que o têm vindo a apontar como favorito à sucessão de Erik ten Hag, no Manchester United, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de cariz particular entre Inglaterra e Brasil.
"O meu foco está no Campeonato da Europa. Se fizesse alguma coisa enquanto tenho contrato, toda a gente diria 'Por que é que estás a assinar um contrato antes de um Euro, onde terás de mostrar o que vales?'", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Eu, certamente, não irei falar com ninguém antes disso. Nunca o fiz. Estou há oito anos neste emprego. Não iria, certamente, falar com alguém quando estou empregado (...). Sou selecionador inglês. Tenho um trabalho, que é tentar conquistar o Campeonato da Europa", prosseguiu.
"O Manchester United tem treinador. É sempre completamente desrespeitoso quando há qualquer tipo de especulação sobre um treinador que está num cargo. Sou o presidente da LMA [League Managers Association], por isso, não tenho tempo para isso", rematou.
Leia Também: Ten Hag já tem três 'rotas de fuga' do Manchester United