Sem poder contar com Heriberto Tavares, castigado, e Rafik Guitane a regressar de uma paragem por lesão, o treinador do emblema da Linha de Cascais equaciona várias possibilidades para a posição de extremo, podendo fazer entrar Nemanja Jovic para o 'onze' titular ou manter Rodrigo Gomes na posição.
"São todas alternativas válidas, positivas, todas elas. Temos realmente a ausência do 'Heri' e do Vital, mas todos os que temos estão a treinar muito bem, a equipa está competitiva. Já o disse algumas vezes: não dou prendas a ninguém, porque eles realmente trabalham muito e por isso é que temos tantos jogadores com tantos minutos", disse, em conferência de imprensa.
Vasco Seabra teceu elogios ao Casa Pia e à sua atual condição, o que obrigará os 'canarinhos' a apresentarem-se no seu melhor.
"Temos de ser muito agressivos, fortes, para enfrentarmos um adversário que é, também, uma equipa muito forte fisicamente e teremos de estar no nosso máximo. Temos muita confiança no que os nossos jogadores são capazes de produzir, mas sabendo da nossa responsabilidade e o que temos de fazer para enfrentarmos um bom Casa Pia", realçou.
Um eventual triunfo sobre o rival, também lisboeta, mas a jogar em Rio Maior, representaria um importante passo na luta pela manutenção, embora o técnico 'estorilista' rejeite fazer contas ou antever quantos pontos poderão faltar para que o Estoril Praia concretize o seu objetivo de permanecer na I Liga de futebol.
"Temos apontado sempre que não nos adianta muito olharmos para a frente e não gosto muito de o fazer, porque às vezes temos ali os degraus e tropeçamos. Não gosto muito de olhar para ali. Gosto mais de olhar para a necessidade que temos de sermos altamente exigentes connosco, cobrarmos muito e sermos muito rigorosos no que fazemos, porque cada jogo vale três pontos e teremos de trabalhar muito por eles, sem nos preocuparmos muito com o que vem à frente", considerou.
Vasco Seabra aproveitou também para garantir que se encontra atento ao desenvolvimento dos jogadores que evoluem na equipa de sub-23 dos 'canarinhos', nomeadamente o avançado Rodrigo Ramos, o atual melhor marcador da competição do escalão.
"Temos estado atentos a todos os jogadores dos sub-23 e felizmente temos uma boa relação com a estrutura dos sub-23, liderada pelo Filipe Coelho. Temos uma relação muito próxima, já temos jogadores que se fixaram também na equipa principal, vindos dos sub-23, e felizmente o Rodrigo está a fazer uma boa época, tal como outros colegas. Trabalham muito regularmente connosco diferentes jogadores dos sub-23 e observamo-los de perto", revelou.
O Estoril Praia, 14.º classificado, com 28 pontos, defronta o Casa Pia, nono, com 30, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.