Domínio avassalador do Manchester City sobre o Brighton, fora de casa. Os citizens confirmaram mais uma vez a candidatura ao título, numa luta tripartida esta temporada, com uma goleada por 0-4. A equipa de Roberto De Zerbi não teve capacidade para dar volta aos acontecimentos.
O City começou a desenhar cedo a vitória, com um golo inusitado de Kevin De Bruyne, médio belga que marcou o seu primeiro golo de sempre de cabeça na Premier League.
Depois, surgiu o homem do jogo - Phil Foden, cada vez mais uma certeza do futebol mundial, marcou de livre direto, beneficiando de um desvio na barreira. Aos 34', Foden marcou outro, na sequência de um erro da defensiva do Brighton, que quis construir desde trás mas perdeu a bola.
Já na segunda parte, aos 64', Julian Álvarez confirmou a goleada e reduziu qualquer hipótese de resposta do Brighton, com o golo do 0-4. Depois disso, Guardiola promoveu a rotação na equipa. Matheus Nunes somou alguns minutos, enquanto Bernardo Silva saiu de campo.
Assim, o Manchester City fica a um ponto dos 77 do Arsenal, líder da Premier, e com mais dois do que o Liverpool, que perdeu em casa do Everton nesta quarta-feira.
Leia Também: "É o final da corrida ao título para o Liverpool"
Leia Também: Atenção, Sporting. Arne Slot confirma negociações com o Liverpool