Rui Costa garante que Roger Schmidt vai continuar a ser treinador do Benfica na próxima temporada, em entrevista ao canal do Benfica, com responsáveis de vários órgãos de informação. O presidente do clube diz que o alemão não pode ser o "bode expiatório" da má época.
"Acho que estão reunidas as condições para Roger Schmidt continuar a ser treinador do Benfica. Se não entendesse isso, a minha decisão seria outra. Seria mais fácil e populista, mas é um treinador que já deu mais do que mostras da sua qualidade. Este ano houve coisas que não desejávamos, uma temporada aquém, mas nunca farei de Schmidt o bode expiatório. Terá responsabilidades, como evidente, mas não é o único. Com ele tenho a máxima convicção que vamos conquistar títulos no próximo ano", disse.
"É um treinador que trabalha com o Benfica de corpo e alma. Vocês, ao longo deste tempo, foram anunciando até alguns clubes que o podiam pretender. É uma pessoa muito honesta e se o próprio não considerasse ter condições para fazer o trabalho que esperamos e que acreditamos que venha a ser feito, acredito que até tivesse sido o próprio a assumir isso. Para quem trabalha com ele diariamente, convive com ele, nós confiamos plenamente que ele terá todas as condições para fazer um bom trabalho", continuou o presidente do Benfica.
Roger Schmidt tem contrato com o clube até 2026. Ganhou uma Supertaça esta época, depois de ter ganho o campeonato no ano passado.
Leia Também: EM DIRETO: Siga o balanço de Rui Costa à época 2023/24