A UEFA ordenou a abertura de uma investigação ao encontro da jornada inaugural da fase de grupos do Campeonato da Europa, entre Sérvia e Inglaterra, que teve lugar no passado domingo, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal The Times, na base desta investigação estarão denúncias que chegaram ao organismo de que adeptos sérvios terão proferido insultos racistas, na primeira parte da partida, imitando macacos, quando jogadores ingleses negros pegavam na bola.
Num comunicado enviado à publicação, a UEFA assumiu estar a realizar "uma investigação disciplinar relativamente a alegado comportamento discriminatório", que poderá mesmo vir a traduzir-se em pesadas sanções, se os mesmos forem provados.
Em paralelo, o organismo que rege o futebol europeu já abriu um processo disciplinar à Federação sérvia por "arremesso de objetivos" e "transmissão de uma mensagem provocadora imprópria para um evento desportivo", devido à exibição de bandeiras de índole nacionalista.
Leia Também: Bellingham acudiu em ode ao sofrimento. Inglaterra treme e quebra enguiço