Insólito. Agrediu adepto para proteger adversário e... é expulso pelo VAR

Caso aconteceu na Taça do Brasil no duelo entre o Juventude e o Internacional.

Notícia

© Instagram Alan Ruschel

Notícias ao Minuto
14/07/2024 17:41 ‧ 14/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

O duelo deste sábado entre o Juventude e o Internacional, a contar para a primeira-mão da terceira eliminatória da Copa do Brasil, ficou marcado por uma situação polémica e que está a fazer correr muita tinta na imprensa brasileira.

 

Alan Ruschel, lateral do Juventude, foi expulso ao minuto 75 por indicação do VAR, mas é a razão desta expulsão que está a gerar muitos comentários, com a situação a ser considerada como um escândalo.

Depois de Enner Valencia falhar um penálti a favor do Internacional, um adepto entrou em campo pela linha de fundo e dirigiu-se ao equatoriano para o insultar. Ruschel e outros jogadores do Juventude impediram-no de continuar a marcha. O defesa, que sobreviveu ao trágico acidente aéreo com o avião da Chapecoense, foi mais longe e desferiu um soco no adepto, atirando o invasor ao chão. O homem acabou por ser retirado do relvado pelos seguranças.

Depois de alguns minutos com o jogo parado, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado ao VAR para verificar outra invasão, a de Abner na grande área, antes da cobrança de Valencia. O lateral do Juventude afastou a bola da grande área, após o ressalto no guarda-redes. O juiz decidiu repetir a grande penalidade.

Mas quando o equatoriano se preparava para a nova cobrança do castigo máximo, Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado novamente ao VAR, desta vez para verificar a agressão de Ruschel ao adepto. Após ver o vídeo, o juiz decidiu mostrar o cartão vermelho ao lateral, provocando a revolta dos jogadores do Juventude.

"Deparei-me com uma situação que jamais vivi. Foi impedir um colega de profissão de ser agredido e acabei a ser expulso. Ele levantou-se e tentou agredir um colega de equipa e acabei por acertar ele. Não estou feliz com a minha atitude, quem me conhece sabe que não sou assim, condeno qualquer tipo de violência. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador pelo resultado não estar de acordo com o que ele queria. O futebol precisa de mudar. Mas eu repudio a violência. O que fiz foi errado, mas fiz por tentar defender um colega meu. Obrigado pelas mensagens de apoio", frisou Ruschel depois do jogo da tarde deste sábado, citado pelo portal UOL Esporte.

Leia Também: Ex-FC Porto e ex-Sporting 'tramam' Caixinha. Petit surpreende Bahia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Manchester United

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

BYD

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas