Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para se pronunciar acerca do polémico incidente na Supertaça Cândido de Oliveira, vencida pelos dragões diante do campeão Sporting (3-4 após prolongamento), a envolver Nuno Santos e uma adepta ferida ao ser atingida por estilhaços de vidro de uma estrutura no camarote leonino.
"Infelizmente algo intrínseco nos clubes da 2.ª circular, comportamentos animalescos a festejar ou a perder", começou por escrever.
"Sorte neste jogo que não tivemos a presença em campo de dois senhores useiros em provocações entre outras coisas, senão o resultado seria muito pior", vincou de seguida.
Num jogo em que os leões colocaram-se a vencer o seu rival por 3-0, aos 24 minutos, a euforia nos festejos de um dos golos foi tanta que alguns jogadores do Sporting (ausentes da ficha de jogo) foram 'apanhados' a bater em partes da estrutura do camarote, cujos estilhaços de um vidro acabaram por conduzir uma adepta - prontamente socorrida - ao hospital.
Recorde-se que, esta terça-feira, a Câmara Municipal de Aveiro esclareceu que estavam garantias todas as condições de segurança no Estádio Municipal de Aveiro, sem qualquer anomalia encontrada na estrutura, acabando por apontar o dedo aos jogadores da equipa de Rúben Amorim por força das "sucessivas pancadas" que conduziram ao incidente.
https://t.co/7g6fyXPVUn
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) August 7, 2024
Infelizmente algo intrínseco nos clubes da 2 circular, comportamentos animalescos a festejar ou a perder.
Sorte neste jogo que não tivemos a presença em campo de 2 senhores useiros em provocações entre outras coisas, senão o resultado seria muito pior ...
Leia Também: Nuno Lobo envia 'farpa' ao Sporting após Supertaça: "Cabeçudos de Lisboa"
Leia Também: As imagens que 'tramam' Nuno Santos (e não só) na polémica da Supertaça
Leia Também: Câmara de Aveiro 'culpa' Sporting por incidente com vidro na Supertaça