O Sporting de Braga não foi além de um empate (0-0) na receção ao Servette, esta quinta-feira, em jogo referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, pelo que está 'forçado' a ir vencer à Suíça na próxima semana, para sonhar com a continuidade na segunda maior prova europeia de clubes. Numa noite quente na Pedreira, os bracarenses acabaram por deixar 'sorvete' no congelador e não satisfizeram as delícias dos cerca de 16 mil adeptos presentes nas bancadas.
O jogo começou a todo o gás e, com apenas cinco minutos decorridos, Cognat já tinha feito o gosto ao pé, mas rapidamente viu a bandeirola ser levantada devido a um fora de jogo, seguindo-se algumas investidas por parte dos helvéticos, perante a tímida equipa de Daniel Sousa, que chegou ao intervalo sem remates à baliza.
Sem alterações ao intervalo (marcado por alguns assobios), o Sporting de Braga apresentou-se mais coeso na hora de chegar à baliza contrária e começou, de forma gradual, a criar perigo junto da baliza de Frick. Ainda assim, as tentativas de Ricardo Horta e Bruma não se transformaram no tão desejado golo pelo público presente na Pedreira, sempre com o Servette à 'espreita' de algo mais no contra-ataque.
Desta forma, o Sporting de Braga fica obrigado a vencer na deslocação à Suíça, na próxima quinta-feira, em duelo agendado para as 19h30 (horário de Portugal Continental), para chegar ao playoff da Liga Europa, de forma a evitar o Chelsea na Liga Conferência Europa.
Onzes
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Adrián Marín, Rodrigo Zalazar, João Mourinho, Roger Fernandes, Ricardo Horta, Bruma e Roberto Fernández.
Servette: Frick, Keigo Tsunemoto, Rouiller, Yoan Severin, Bradley Mazikou, Gael Ondoua, Timothé Cognat, Doudline, Miroslav Stevanovic, Alexis Antunes e Enzo Crivelli.
Antevisão
Uma semana após ter 'despachado' o Maccabi Petah Tikva, o Sporting de Braga volta a competir na Liga Europa, esta quinta-feira, com a receção ao Servette, referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da segunda maior prova de clubes a nível europeu.
Contando com um histórico favorável frente a equipas suíças, os arsenalistas tentam confirmar o favoritismo dentro de campo, procurando visitar a equipa helvética, na próxima semana, já com uma vantagem confortável.
O vencedor da eliminatória, que se decide em Genebra daqui a uma semana, irá defrontar Trabzonspor ou Rapid Viena no playoff.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), na Pedreira, com arbitragem do georgiano Giorgi Kruashvili, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Suíços acalmam Sp. Braga e deixam Vitória 'preso' a sonho... da Champions