A FIFA emitiu, esta quarta-feira, o guia definitivo para o 'revolucionário' formato do Mundial de Clubes, prova que irá decorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano de 2025, nos Estados Unidos da América.
Benfica e FC Porto, recorde-se, serão os únicos representantes portugueses na primeira edição desta competição, graças ao lugar alcançado no ranking da UEFA. Até ao momento, são já conhecidos 30 clubes participantes, o que significa que há apenas espaço reservado para mais dois.
São eles Al Ahly, Wydad, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain, Ulsan HD FC, Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Internazionale, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid, Salzburgo, Monterrey, Seattle Sounders, Club Leon, Pachuca, Auckland City, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors.
Falta, agora, saber quem será o vencedor da presente temporada da Taça Libertadores, assim como o emblema que será escolhido para representar o futebol norte-americano, que irá ser o palco desta nova prova.
Numa primeira fase, as equipas serão distribuídas por oito grupos, com quatro cada, que irão defrontar-se entre si por uma única vez. Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os oitavos de final, onde, daí em diante, as eliminatórias realizar-se-ão a uma única mão.
Leia Também: Atenção, Benfica e FC Porto. Prémios reduzidos no Mundial de Clubes?