Análise: Nunca queremos sofrer, mas, do outro lado, tivemos uma seleção que, ao longo dos anos, demonstrou grande qualidade, uma das seleções com as quais é difícil jogar. Não esteve ao nível que se esperava, no Europeu, mas alguns dos resultados foram muito enganadores, começando pelo 3-0 de Espanha, em que a Croácia controlou o jogo praticamente todo e acabou por perder. Hoje, fomos muito competentes na primeira parte, inteligente na posse de bola, conseguimos fazer a Croácia andar sem bola. Na segunda, entrámos bem, mas, ao longo do tempo, baixámos muito as linhas e demos muita posse de bola à Croácia. No final, conseguimos os três pontos. Defender a nossa baliza também é muito importante, e fizemos isso muito bem.
Nova fase da seleção: Na seleção, nunca há renovação, há uma continuidade do trabalho, em que uns são chamados, outros não... Depois, uns acabam por vir, vêm outros... Faz parte da convocatória da seleção nacional, é normal. Todos os que aqui estão têm qualidade para cá estar. Há muitos outros que também têm, mas, infelizmente, o lote não pode ser tão grande quanto gostaríamos. Todos os que estão aqui estão bem e prontos para ajudar a seleção a melhorar.
Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos: Acabámos por parar de contar os golos, ele não, e ainda bem. É mais um recorde para ele e para Portugal. É mais uma vez que ele eleva o nosso país a um patamar cada vez mais alto. É um jogador em que tudo o que conquistou fala por si só. Não há necessidade de muitas palavras para descrever o Cristiano.
Cristiano Ronaldo no Mundial: A decisão é dele. Depende sempre, o jogador tem de se sentir bem, a um nível alto. Sabemos que ele é capaz de chegar a uma certa idade ainda com esse grande nível de exigência, mas cabe-lhe decidir.