Deco concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Barcelona, na qual abordou diversos temas, entre os quais, o já encerrado mercado de transferências, que ficou marcado pela 'novela' envolvendo interesse em Nico Williams.
O avançado do Athletic Bilbao foi repetidamente apontado como alvo do conjunto catalão, mas a opção acabou por recair Dani Olmo, que regressou a 'casa', oriundo do Leipzig, a troco de uma verba na ordem dos 55 milhões de euros, que pode ascender aos 62 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Agora, o diretor desportivo do emblema blaugrana assume que "faltava um extremo de alto nível" ao plantel orientado por Hans-Dieter Flick, tendo o internacional espanhol sido o eleito, uma vez que "dava mais opções".
"Temos Raphinha, Ferran [Torres], o regresso do Ansu [Fati], que esteve muito bem na pré-temporada, mas sofreu uma lesão no pé, temos o Lamine [Yamal]... Temos jogadores que podem jogar a extremo, como Fermín [López] ou Dani Olmo", começou por afirmar.
"Tínhamos claro que, para trazer um jogador, tinha de ser de um nível muito alto (...). Não é que não tenhamos falado com outros clubes e jogadores, mas, final, tivemos prioridades que foram decisivas para não trazer outro extremo", completou.
Leia Também: Afinal, a 'novela' não terminou. Nico Williams dá o 'sim' ao Barcelona