Assembleia Geral sem hora para acabar: "Discutir o Benfica não tem tempo"

Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias explicou como irá decorrer a discussão da alteração dos estatutos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/09/2024 07:15 ‧ 17/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

A cinco dias da Assembleia Geral do Benfica, agendada para este sábado, José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da AG dos encarnados, tratou de explicar como decorrerá a discussão e votação da proposta de alteração dos estatutos do clube da Luz, tendo garantido que não há um horário definido para encerrar a reunião extraordinária.

 

A abertura da portas irá acontecer às 8h30 (horário de Portugal Continental), no Pavilhão Número 1 da Luz, embora o local possa ser alterado consoante o nível de afluência dos associados encarnados, sendo que, já depois da divulgação da ordem de trabalhos, José Pereira da Costa clarificou a forma como irão decorrer as votações.

"No âmbito da metodologia aprovada, a primeira e a segunda votações serão feitas de braço no ar. A última votação é de voto físico, em urna. Espero que tudo corra de forma absolutamente tranquila. Os Sócios do Benfica sabem, e nós sabemos a importância que os Estatutos têm para o dia a dia do Clube. E, sobretudo, para aquilo que é a pretensão consensual dos proponentes e da Direção. É o reforço do modelo associativo do Sport Lisboa e Benfica. Estando isso em cima da mesa, é partir para uma votação tranquila, aberta, transparente e, sobretudo, esclarecedora, ou seja, que os sócios saibam aquilo em que estão a votar", começou por dizer, em declarações à BTV.

"Nenhum sócio vai poder participar na Assembleia Geral sem estar informado, querendo estar informado. Convido a que sejam informados, vejam, e, quando o quadro da questão sistemática estiver desenhado, vejam o que está em causa. Vamos votar em primeira linha uma proposta que resulta de um consenso entre várias propostas globais e que respeitavam os Estatutos. Vamos partir dessa proposta para depois discutir na especialidade os diversos artigos. A informação sobre o que está em causa é absolutamente essencial", atirou ainda.

"Não temos tempo projetado, sabemos a que horas começará a Assembleia Geral. Não temos ideia nenhuma sobre a que horas encerrará. Discutir o Sport Lisboa e Benfica não tem tempo. Não vamos iniciar a Assembleia Geral com projeto sobre o fim; queremos começá-la, discutir e queremos que os Sócios tenham uma oportunidade real de discussão e que aproveitem o espaço e o tempo que lhes vai ser conferido por direito próprio para o exercerem. Que discutam e que no fim do dia tenhamos uns Estatutos que correspondam àquilo que os Sócios querem. A síntese de uns Estatutos é exatamente isso", completou.

Leia Também: "Estou à espera de reuniões com o senhor primeiro-ministro e Rui Costa"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Gonçalo Ramos

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas